Saiba mais sobre o cranberry

Cranberry é um suplemento seguro e bem tolerado que não possui interações medicamentosas importantes. Infecções do trato urinário são muito comuns em mulheres, causam desconforto e podem agravar outras condições geniturinárias. As informações científicas disponíveis corroboram benefícios da Vaccinium macrocarpon na prevenção de ITUs recorrentes em mulheres. Estar ciente de um estilo de vida saudável, com tratamentos cada vez mais naturais e com menos efeitos colaterais.

Os principais nutrientes do cranberry

Ele é rico em proantocianidina, substância apontada por estudos como sendo de 15 a 25 vezes mais potente do que a vitamina E para inibir a aderência e evitar a translocação (saída do intestino para o trato urinário) de bactérias principalmente do tipo E.coli na mucosa da bexiga, combatendo infecções do trato urinário. A fruta ainda é composta pelas vitaminas C e E, mas tais nutrientes se tornam pouco significativos dentro de uma dieta que respeite a recomendação diária de ingestão do alimento. E ainda oferece substâncias antioxidantes, como os flavonoides e ácidos fenólicos ao organismo.

Benefícios do cranberry

O principal destaque do cranberry é a crescente evidência de sua eficácia na prevenção de infecções do trato urinário, como a cistite. A fruta também é utilizada por pacientes com bexiga neurogênica, doença do sistema nervoso ou de nervos envolvidos no controle da micção, assim como por pessoas que sofrem de incontinência urinária com o objetivo de desodorizar a urina.

Procure um especialista sempre antes de fazer uso, para que ele possa auxiliar e conduzir caso a caso.

Informações: Nutro/Nutri qualidade de vida IPGO/Conceive

Marisa Bampa Thompson CRN3 10324-2

(11) 3057-3003                

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *